Polícia

Ladrões continuam fazendo “limpa” em residências e pontos comerciais

Os casos de furto a residências, a prédios comerciais e até mesmo de interior de veículos acontecem diariamente em Boa Vista e pelo menos dez ocorrências são registradas nos Distritos Policiais. O maior número de reclamação está no 4º DP, que é responsável por atender bairros da zona Oeste com alta incidência de violência e criminalidade.

Um mecânico, morador do Conjunto Cruviana, bairro Laura Moreira, esteve na Delegacia para comunicar que na tarde da última terça-feira, 20, furtaram da carroceria de sua camionete, que estava estacionada em sua casa, a caixa de ferramentas de trabalho, contendo um conjunto de chaves, chave de catraca, jogo de pitos, um torquimetro [usado para ajustar precisamente o torque de um parafuso em uma porca], um calibrador de válvulas, um alicate, e outros itens que estavam dentro da caixa.

O homem declarou que sua cunhada viu quando o suspeito passou com uma mochila no ombro. A vítima afirma que foi à casa do suspeito, mas quando chegou ao local, a mãe do indivíduo pediu que a polícia fosse procurada. O caso foi registrado no 4º DP.

Uma funcionária pública, que mora no bairro Sílvio Leite, teve seu veículo violado e, do interior, levaram uma bolsa com muitas joias, cartões bancários e documentos pessoais. Não conformados, os ladrões ainda entraram na varanda do apartamento em que mora sua filha, levando sapatos e outros objetos, além disso, documentos e roupas ficaram espalhados pelo local.

Conforme relatou no B.O, a residência foi invadida por criminosos pela segunda vez, sendo que na primeira ocorrência foram subtraídos uma caixa amplificada, secador de cabelo, produtos de salão de beleza, um cachorro da raça poodle e calçados.

A vítima acredita que os suspeitos dos furtos sejam frequentadores de uma “boca de fumo” a alguns metros de sua residência, por esta razão pede providências da Polícia para que uma investigação seja iniciada, a fim de elucidar os fatos. O caso ocorreu na madrugada da terça-feira, dia 20, e foi registrado no 4º DP.

No bairro Alvorada, uma servidora pública também foi vítima dos bandidos, quando por volta das 03h30 do dia 20, pularam o muro de sua casa e levaram alguns objetos, como botija de gás, uma bicicleta na cor azul, um liquidificador, e até mesmo a garrafa de café. A mulher disse que não tem suspeitos. Ela procurou o 4º DP para comunicar o fato.

Um mercadinho, localizado no bairro Senador Hélio Campos, foi invadido na madrugada de ontem, dia 21, e os bandidos aproveitaram para saquear o local, levando grande quantidade de comida, ao menos 30 quilos de frangos, pacotes lacrados de defumados, fardos de refrigerante, um computador e uma televisão. O local não tem câmeras de segurança. O proprietário não tem suspeitos, mas disse que os indivíduos entraram pelo telhado e arrombaram a porta dos fundos para fugir. Ele pediu que agentes de polícia do setor de investigação realizem uma ação para chegar aos autores do crime que é recorrente. (J.B)